fotocapa_educarte_sustentavel.png

Estamos com uma novidade para este segundo semestre: a Educarte Sustentável. A escola está adotando uma série de medidas que visam diminuir o impacto de nossas ações em relação à natureza e também ensinar aos alunos maneiras diferentes de se preservar o planeta e sua fauna e flora. Por isso, durante este segundo semestre e continuando no ano que vem, a escola continuará a desenvolver os projetos que já estão em prática e iniciará outros que já são parte do nosso planejamento. Confira:

- Minhocário: adquirido em junho deste ano, o minhocário servirá para a produção de húmus e adubo orgânico.

- Horta na Fundamental: as turmas do Fundamental I da tarde agora terão a sua própria horta, localizada na Nova Educarte.

- Copos descartáveis abolidos da escola: uma grande fonte de poluição, os copos descartáveis foram totalmente substituídos por canecas na Educarte Júnior. A medida entrará em vigor na Fundamental neste segundo semestre.

- Reciclagem do papelão: todas as caixas utilizadas para o transporte do material didático são vendidas para reciclagem, e todo o dinheiro é doado para caridade.

- Reutilização de papéis: a Educarte produz pequenos blocos de notas com os papéis que viram rascunho em nossa secretaria, evitando com que sejam jogados fora enquanto ainda há a possibilidade de uso.

- Plantas repelentes: para evitar o uso de venenos inseticidas, que estão ajudando a colocar os insetos em risco de extinção, a escola adquiriu diversas plantas que servem como repelentes, deixando as salas de aula e todos os ambientes ao mesmo tempo mais bonitos e seguros para as crianças!

 

 

É a Educarte inovando mais uma vez com ao trazer aos seus alunos as ações mais conscientes e necessárias para ajudarmos a salvar o planeta, que tem sofrido cada vez mais com a poluição e a mudança climática. Com isso, esperamos ajudar a melhorar o nosso futuro e também o das futuras gerações!

EDUCARTE LOGO COM SOMBRA.png